Trocas e Devoluções

Todos os itens da Aquarela Casa são cuidadosamente selecionados e retratados em seus maiores detalhes nas imagens utilizadas em nossa loja online. No entanto alterações de cores nas telas dos mais diversos dispositivos podem ocorrer, por este motivo a peça recebida pode ter a cor ligeiramente diferente da exibida.

Temos também bastante cuidado na embalagem para transporte, garantindo que o item chegue a seu destinatário em perfeitas condições. Todo cuidado tem um único objetivo: garantir sua total satisfação ao comprar em nossa loja.

Mas, se precisar realizar alguma troca ou mesmo desistir da compra, basta seguir as orientações da nossa Política de Troca e Desistência, que está em total concordância com o Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Você deve entrar em contato conosco pelo WhatsApp ou por meio do “fale conosco”, disponível em nosso site e fornecer todos os detalhes solicitados. Assim que autorizado, nossa equipe fornecerá todos os detalhes de como o caso será tratado.

Abaixo você encontra mais detalhes sobre cada uma das hipóteses:

Trocas por defeitos

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

  1. O produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
  2. A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos uma solução. Em casos especiais (onde dependeremos da disponibilidade do fornecedor) o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo. Ou seja, o prazo poderá sofrer alterações em situações de caso fortuito ou força maior.
  3. O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Aquarela Casa.
  4. Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente.

Devolução por insatisfação

Se após ter feito sua escolha, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria.

Para isto, obrigatoriamente, o produto não deve apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de nossa responsabilidade.

Restituição do pagamento

Após o recebimento e conclusão da análise, se não restar a opção de troca da mercadoria, a Aquarela Casa fará a restituição do valor correspondente, que poderá ser, conforme opção do cliente:

  1. Ser creditado por meio de cupom de desconto para ser utilizado em novas compras.
  2. Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, o pedido de estorno será imediatamente comunicado à operadora do cartão, conforme art. 5º, §3º do Decreto nº 7.962/2013. O prazo para que o valor seja efetivamente creditado depende exclusivamente da administradora, sendo que esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da solicitação do estorno.
  3. Se o pagamento foi feito por meio de boleto bancário ou PIX, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

Como enviar sua peça

Após a solicitação de devolução, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail ou WhatsApp. Com esse código, a mercadoria deverá ser postada em uma agência dos Correios .

Informamos que os custos com embalagem não são cobertos pela Aquarela Casa. Recomendamos a reutilização da embalagem original da compra, desde que esteja em boas condições, ou o uso de uma caixa resistente que garanta a integridade do produto durante o transporte. Não se esqueça de incluir a documentação necessária, conforme orientações fornecidas durante o atendimento .

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela equipe da Aquarela Casa como Destinatário.

Siga todas as orientações fornecidas pelo nosso time de atendimento, e dê atenção a itens especiais como os documentos do produto (nota fiscal ou declaração de valor) fixação da etiqueta de envio e prazos de postagem.

Proteção de Dados Pessoais

Os dados informados pelos clientes durante o processo de troca ou devolução serão tratados com segurança e responsabilidade, exclusivamente para essa finalidade, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Entre em contato conosco

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, contato conosco pelo WhatsApp ou envie uma mensagem pelo formulário de contato.